Em ano de centenário, o Farense voltou a reconciliar-se com os seus adeptos com uma enchente de 8 mil espectadores no Estádio São Luís para ver a subida do histórico clube de Faro à II Divisão.

A precisar da vitória para garantir desde logo a subida, a equipa orientada por Joaquim Mendes cedo começou a cercar a baliza de Osvaldo criando diversas situações de golo. As oportunidades não eram concretizadas e a ansiedade foi crescendo no seio da equipa de Faro.

A entrada de Pintassilgo aos 61 minutos de jogo, reuniu novamente em campo um trio de jogadores que representaram o clube quando este actuava no principal escalão do futebol português (Pintassilgo, Idalécio e Caníggia), e foi com naturalidade que o marcador foi inaugurado aos 66 minutos por intermédio de Bruno para delírio dos 8 mil espectadores presentes no Estádio São Luís.

A equipa do Cova da Piedade reagiu nos minutos finais, criando oportunidades de golo, mas não conseguiu empatar o jogo. Os algarvios festejaram com exuberância a subida em ano de centenário do clube de Faro.

No final do jogo o treinador do Farense, Joaquim Mendes, realçou o apoio dos adeptos e classificou a vitória de série e honesta.
“Com a ajuda dos adeptos conseguimos alcançar o objectivo: foi a vitória da seriedade e da honestidade”.

O treinador do Cova da Piedade, Alfredo Almeida, lembrou que os seus jogadores não recebem salários há seis meses e que mesmo em situação precária ficaram em igualdade pontual com o Farense.