O FC Madalena, da ilha do Pico, decidiu suspender a participação no campeonato nacional da II Divisão, zona Sul, na próxima época, para evitar problemas financeiros que ponham em causa a sua sobrevivência, disse hoje o presidente da instituição.

Em declarações à agência Lusa, Nogueira de Castro sublinhou que na época 2010/2011 o Madalena ficou a meio da classificação (8.º lugar) e foi a melhor equipa açoriana do campeonato, tendo decidido em Assembleia-Geral suspender a sua presença exclusivamente por razões financeiras.

O dirigente acrescentou que a decisão foi assumida por unanimidade e garantiu que o clube vai manter em funcionamento os escalões de formação e a equipa de futsal.

Questionado sobre o radicalismo da decisão, Nogueira de Castro disse não haver alternativas, face à redução dos apoios disponibilizados ao clube, nomeadamente por parte do Governo Regional e do município local.

«O meu lugar está à disposição dos sócios», sublinhou, numa alusão às críticas sobre a resolução assumida em Assembleia Geral.
Recusando avançar pormenores sobre a situação financeira do clube, fundado em 1974, Nogueira de Castro considerou que a decisão do Madalena deve ser tido como um alerta às autoridades sobre os problemas do futebol em Portugal.