O Núcleo de Árbitros de Futebol do Vale do Sousa (NAFVS) reúne-se hoje para abordar os incidentes verificados no final do jogo Sobrado-Atlético de Rio Tinto, que levou ao internamento do árbitro assistente Fernando Pinto.

De acordo com fonte da GNR contactada pela Agência Lusa, Fernando Pinto terá sido agredido no final do jogo em Sobrado, Valongo, por alegados adeptos e responsáveis do clube da casa.

O NAFVS considera que os seus dois associados – Manuel Soares e Fernando Pinto – foram vítimas de «bárbaras agressões» no final do jogo Sobrado-Atlético de Rio Tinto, disputado domingo.

O encontro, referente à 11.ª jornada do Campeonato Distrital de futebol da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), terminou empatado a 2-2 e com o 1.º árbitro assistente alvo de agressões.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Fernando Pinto foi transportado pela ambulância do INEM para o Hospital de São João, no Porto, onde a direção da NAFVS diz que ainda hoje se encontra.

O jogo entre o Sobrado, oitavo classificado da Série 2 da 1.ª Divisão, com 16 pontos, e o Atlético de Rio Tinto (15.º, com nove), registou ainda o arremesso de um petardo da bancada afeta aos adeptos da casa.