O estádio do Mundial de 2015 de futebol de praia será inaugurado no sábado num jogo entre as equipas ‘Amigos de Madjer’ e ‘Amigos de Vítor Baia’, agendado para as 18:30, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

A inauguração, a menos de uma semana do início da mais importante competição da modalidade jamais organizada em Portugal, vai contar com estrelas do mundo do desporto, cinema, música, teatro e televisão que darão uma animação especial ao final de tarde na Praia da Baía, em Espinho.

Na notícia publicada no site da federação confirmam-se as presenças dos humoristas António Raminhos, Francisco Menezes e Luís Borges, dos internacionais portugueses Ukra e Josué e da terceira melhor jogadora de futsal do Mundo, Ana Azevedo, para um duelo que terá em Madjer e Vítor Baía os capitães das duas equipas.

A competição começa cedo na Praia da Baía, com a realização de um encontro de preparação entre as seleções femininas de futebol de praia de Portugal e da Suíça, às 17:00. Antes, pelas 14:00 e 15:30 jogam-se duas outras partidas disputadas por equipas da Associação de Futebol de Aveiro.

Os bilhetes para o jogo estão disponíveis 'online' e podem ser descarregados, gratuitamente, na bilheteira da FPF.

O Campeonato do Mundo vai decorrer entre os dias 9 e 19 de julho.