Nuno Gomes e Vítor Baía, ex-futebolistas internacionais portugueses, consideraram que a seleção lusa de futebol de futebol de praia tem condições para ganhar o campeonato do mundo, que hoje começa em Espinho.

Os dois antigos jogadores, que são embaixadores da competição, partilharam que o apoio do público neste tipo de competições é sempre muito importante para a competição.

"Jogando em casa, com um forte apoio do público, estão reunidas as condições para que Portugal possa fazer um grande mundial, e até pela qualidade dos nossos jogadores poderão conseguir a ‘cereja em cima do bolo': o título", disse Vítor Baia.

Nuno Gomes deixou um apelo aos jogadores, "que se divirtam com o apoio das pessoas e possam ganhar".

O antigo avançado reconheceu, no entanto, que jogar em casa às vezes pode também ser um obstáculo em termos de tranquilidade da equipa.

"Pode ser um fator contra lidar com esse stress e reconheço que a responsabilidade de jogarmos perante o nosso pode ser um problema. Mas a nossa seleção tem jogadores experientes habituados a grandes jogos. Também estarei apoiá-los", completou Nuno Gomes.

A seleção portuguesa de futebol de praia estreia-se hoje no campeonato do mundo, que se realiza em Espinho, numa partida agendada para as 14h30 frente ao Japão.