O mundial de futebol de praia atingiu hoje um marco histórico, ao totalizar um milhão de espectadores, contabilidade feita a partir do momento em que a FIFA começou a organizar a prova.

Quando no dia 09 de julho a competição se iniciou, a FIFA tinha contabilizados 951 mil espectadores em campeonatos do mundo da modalidade por si organizados, o que deixava em aberto a possibilidade desse número ser atingido em Portugal.

Com o estádio de Espinho a registar uma média diária, até domingo, de 2.866 adeptos por jogo, a partida que abriu o programa de hoje, o Omã-Costa Rica, que teve 3.500 pessoas nas bancadas, o mesmo número dos que depois assistiram à vitória de Portugal, fez concretizar esse desiderato.

Num conjunto de recordes passíveis de serem batidos na competição a decorrer e Espinho, o primeiro já foi conseguido, seguindo-se agora o golo 2.000.

No início do mundial, estavam contabilizados 1.766 e, com os 35 apontados na jornada de hoje, estão contabilizados 158 na prova a decorrer em Espinho, pelo que ficam a faltar 76 para este recorde ficar também com o 'selo' português.