A seleção portuguesa de futebol de praia goleou esta segunda-feira a Argentina, na terceira jornada do grupo A do Mundial. 7-2 foi o resultado final de um encontro que valeu a passagem aos quartos-de-final da prova disputada no areal de Espinho.

Depois de uma vitória diante do Japão e uma derrota contra o Senegal, a equipa de Mário Narciso fez o seu jogo mais conseguido diante da formação sul-americana. O primeiro período sorriu de imediato à equipa lusa, que chegou ao primeiro intervalo com uma vantagem de dois golos. A primeira boa oportunidade até foi para a Argentina, mas Federico Hilaire falhou no pontapé de bicicleta.

Logo de seguida, Alan e Bruno Novo atiraram pouco ao lado da baliza de Dardo Cortes, mas Belchior conseguiu mesmo abrir o marcador, com um remate forte e colocado na conversão de um livre. Ainda antes do intervalo, novo livre para a equipa lusa e mais um golo, com Madjer a converter com sucesso.

No segundo período houve um belíssimo golo de Portugal, com um grande passe de Alan para a finalização de cabeça de Torres, e um remate aparentemente inofensivo de Alan que ressaltou na areia e traiu o guarda-redes argentino, ampliando para 4-0 a vantagem lusa. A equipa das 'pampas' continuou a errar muito na finalização e o segundo e último intervalo chegou com uma merecida goleada da formação da casa.

O quinto golo surgiu no terceiro período por intermédio de Alan, que finalizou de cabeça, 'bisando' assim no jogo. A cinco minutos do final da partida, Madjer teve nos pés um livre de longa distância e atirou a contar, também 'bisando' no encontro.

A Argentina conseguiria ainda dois golos para evitar a humilhação: o primeiro chegou de grande penalidade, por Luciano Sirico, a cerca de quatro minutos e meio do final; o segundo surgiu de livre, por Santiago Hilaire, com um remate traiçoeiro que bateu Petrony. Mesmo em cima do apito final, Zé Maria fez ainda, de cabeça, o sétimo golo português.

Com a goleada por 7-2, a equipa portuguesa somou seis pontos no grupo A e garantiu a presença nos quartos-de-final da competição.