O suíço Noel Ott, apontado como um dos mais talentosos da seleção helvética, considerou que a partida de quinta-feira com Portugal, dos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de praia, será "um jogo muito equilibrado".

"Temos um grande respeito por Portugal. Ainda no último mês tivemos dois jogos com eles [nos Jogos Europeus em Baku] e, apesar de nos terem vencido, foram duelos muito renhidos. Estou certo de que será, de novo, uma partida muito equilibrada", disse o atleta.

O 'cabeça de cartaz' da equipa suíça considerou que esta "será uma final antecipada" do torneio, mas, apesar de analisar os lusos como um "adversário complicado", disse que "a Suíça vai dar tudo para vencer, porque quer muito seguir em frente".

O jogador helvético mostrou-se "impressionado com a adesão do público neste Mundial" e considerou que neste jogo isso até pode ser uma vantagem para a sua equipa.

"É inacreditável o número de pessoas que estão nas bancadas. Reparamos que quando Portugal joga há adeptos duas horas antes à porta do estádio. É uma grande promoção para esta modalidade", disse Noel Ott, completando.

Pela sua apurada técnica, o jogador suíço é, muitas vezes, apelidado como o Messi do futebol de praia, algo que não lhe causa desconforto. "Gosto da comparação, e sinto-me honrado, mas tento ser o Noel Ott. Um atleta que seja um modelo para os jovens, mostrando que com esforço e dedicação é possível fazer algo neste desporto", desabafou.

Confrontado com o crescimento do seu país nesta modalidade, o jogador apontou algumas das razões para o desenvolvimento do futebol de praia na Suíça.

"Temos uma Liga muito competitiva na Suíça, com jogadores de todo o mundo, e o facto de treinarmos todo o ano e dedicarmo-nos a esta modalidade todos os dias explica a forma como temos melhorado", afirmou.

Noel Ott será esta quinta-feira um dos jogadores da Suíça que vão defrontar Portugal, nos quartos de final do campeonato do Mundo de futebol de praia, numa partida agendada para as 14:30 na praia da Baía, em Espinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.