O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e o Presidente da República, Cavaco Silva, felicitaram hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial em Espinho.

"Congratulo a seleção nacional de futebol de praia pelo título alcançado. Saúdo por isso os atletas e a equipa técnica, bem como a federação portuguesa de futebol. A qualidade e o empenho demonstrado por todos são motivo de destaque e realce, numa modalidade que ganha cada vez mais adeptos e importância no desporto", pode ler-se na nota de Emídio Guerreiro.

O governante acrescentou: "Uma palavra final para os adeptos presentes pelo comportamento exemplar e para a Câmara Municipal de Espinho pela aposta na realização deste importante evento desportivo de escala mundial."

Também o Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações à equipa lusa.

“Ao tomar conhecimento de que Portugal se sagrou campeão mundial de futebol de praia, quero felicitar todos os atletas da seleção nacional, que, com alto nível desportivo, representaram o país nesta prova. Estão de parabéns pela excelente participação neste campeonato, que entusiasmou e orgulhou os adeptos da modalidade, mas também os portugueses em geral", disse Cavaco Silva na sua mensagem.

O Presidente da República acrescentou: "Numa competição que demonstrou dispor Portugal de excecionais condições para a realização destas provas de nível mundial, os jogadores da seleção de futebol de praia comprovaram a elevada qualidade da sua prestação nos torneios da modalidade."

A seleção portuguesa de futebol de praia sagrou-se hoje campeã mundial, ao derrotar na final, disputada em Espinho, a seleção do Taiti por 5-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.