A seleção de futebol de praia da Rússia, vencedora das últimas duas edições do Mundial, bateu este domingo a Itália no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial de Espinho, por 5-2.

Derrotada por Portugal nas meias-finais do torneio (4-2), a Rússia dominou o encontro com a "Azzurra" desde o apito inicial e abriu o marcador ao quarto minuto de jogo, por Shaikov. Ainda antes do primeiro intervalo, Peremitin e Romanov ampliaram o resultado para 3-0.

A tendência manteve-se no segundo período, com Peremitin a "bisar" logo no arranque, aumentando para 4-0. O 5-0 surgiu por Paporotnyi, ao 19º minuto de jogo. Peremetin teve uma oportunidade de ouro para conseguir o 'hat-trick' aos 23', mas o remate acertou no poste da baliza de Spada e o 5-0 perdurou até ao segundo e último intervalo.

A Itália conseguiu reduzir no arranque do terceiro período, graças a um livre convertido por Palmacci, mas a tarefa de virar o resultado era quase hercúlea. Ainda assim, Simone Marinai conseguiu reduzir para 5-2 numa jogada de insistência a pouco menos de quatro minutos do final.

Com o triunfo, a Rússia terminou o Campeonato do Mundo no terceiro lugar, deixando a Itália no quarto posto. Os dois primeiros lugares definem-se às 18h30, com o encontro entre Portugal e Taiti.