Mário Narciso, treinador da seleção portuguesa de futebol de praia, disse hoje que foi uma época de sonho, após a conquista do título mundial e europeu, além da medalha de bronze conquistada nos Jogos Europeus de Baku.

“Esta é uma época de sonho, isto ultrapassa tudo o que idealizámos. É uma grande emoção garantir todas estas vitórias e tenho a certeza de que esta equipa vai ser lembrada para sempre”, afirmou o treinador português, na ‘ressaca’ do título europeu conquistado hoje na Estónia, na final frente à Ucrânia (5-4).

Em relação ao confronto com o conjunto do leste europeu, Mário Narciso disse ainda que foi um jogo difícil, frente a uma equipa muito forte e organizada. No entanto, acrescentou que a concentração dos atletas lusos durante os três períodos foi premiada com a vitória final.

Mário Narciso, a treinar a seleção portuguesa desde 2012, agradeceu também ao departamento médico da formação lusa, cujo trabalho permite aos jogadores chegarem “inteiros” aos jogos.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou também a seleção lusa de futebol de praia pelo triunfo na Superliga europeia.

“Quero dar os parabéns ao selecionador português Mário Narciso e a cada um dos internacionais portugueses que disputaram, sonharam e venceram esta Superfinal da Liga europeia”, afirmou Fernando Gomes, em comunicado publicado no sítio oficial da FPF.

Tal como Mário Narciso, o presidente da FPF Fernando Gomes agradeceu ao restante ‘staff’ da seleção portuguesa, por ter ajudado a “construir” as vitórias no Mundial e na SuperLiga europeia.

“Agradeço a vossa dedicação e contributo para o sucesso do futebol de praia português, na certeza de que vão fazer tudo para continuar a engrandecer o nome de Portugal no mundo”, concluiu o dirigente máximo do futebol português, aludindo a todos os elementos da seleção lusa de futebol de praia.

A seleção portuguesa venceu hoje em Parnu, na Estónia, a Superliga europeia, numa final frente à Ucrânia (5-4), juntando este títulos ao Mundial, conquistado em Espinho, e à medalha de bronze alcançada nos Jogos europeus de Baku, no Azerbaijão.