Portugal foi o grande vencedor da Gala Internacional do futebol de praia, que decorreu no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebendo a maioria dos prémios atribuídos, incluindo o de melhor jogador, entregue a Madjer.

Numa noite que consagrou um ano em que Portugal se sagrou campeão do mundo e venceu ainda a Liga Europeia, a FPF e a seleção portuguesa encerraram a época com uma chuva de troféus, quer a nível individual, quer coletivo.

Madjer, que competia com Taiarui (Taiti) e Bruno Xavier (Brasil), foi eleito o melhor jogador do mundo em 2015, prémio que dedicou aos “filhos, à família e a todos os portugueses”, agradecendo ainda à equipa pela "ajuda" prestada.

Na categoria de melhor evento de 2015, em que o Mundial que decorreu em Espinho concorreu com a Liga Europeia, em Baku, no Azerbaijão, a escolha recaiu sobre a organização portuguesa.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já na posse do troféu, afirmou que se tratou de um prémio merecido: “Olhando para o que se fez, no final, merecemos a distinção”.

Na categoria de melhor treinador, Mário Narciso foi o mais votado, na competição com Mikhail Lykachev (Rússia) e Tehina Rota (Taiti).

O selecionador português mostrou-se “muito feliz” e agradeceu a “todos os que votaram, à federação e à equipa”.

O melhor golo do ano foi para Madjer, em concurso com Ozu (Japão) e Clarke (Inglaterra), e foi o marcado no Mundial que Portugal venceu em Espinho.

Portugal arrebatou ainda o prémio para o jogador em ascensão, que foi para Bé Martins.

Na categoria de melhor guarda-redes, Jonathan Torohia (Taiti) bateu Ellington Andrade (Portugal) e recebeu o prémio.

Para o melhor ‘cinco’ do ano, foram escolhidos Jonathan Torohia (Taiti), Osmar Moreira ‘Ozu’ (Japão), Taiarui (Taiti), Madjer (Portugal) e Bruno Xavier (Brasil).