A seleção portuguesa de futebol de praia, campeã do mundo, vai disputar um torneio quadrangular na ilha cabo-verdiana do Sal, entre quarta-feira e 01 de maio.

Além de Portugal, número dois do ‘ranking’ mundial, o campeonato, reconhecido pela FIFA, vai contar ainda com a seleção local de Cabo Verde, Espanha e Inglaterra.

O estádio para acolher o evento desportivo inédito em Cabo Verde vai ser montado no areal da praia de Santa Maria, uma das sete maravilhas naturais do arquipélago e um dos destinos mais famosos e mais procurados no país.

Na primeira jornada, Portugal vai defrontar a Espanha (oitava do ‘ranking) e Cabo Verde, que está a tentar introduzir a modalidade no país e cumpre a estreia neste tipo de torneio internacional, vai medir forças com a Inglaterra (31.ª).

Depois, Portugal enfrenta a Inglaterra e Cabo Verde a Espanha, antes de a equipa das ‘quinas’ jogar com a seleção anfitriã, na terceira jornada.

O torneio é organizado pela Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV), cujo secretário-geral, Carlos Pires Ferreira, salientou a sua importância na promoção turística, tentando também diminuir o impacto da sazonalidade nesta altura do ano.

Por sua vez, o diretor do torneio, Emidio Simões, disse que, além da presença de grandes potências do futebol de praia, a ilha do Sal vai contar com várias figuras de destaque, como o presidente da Organização Mundial de Futebol de Praia, Joan Cusco Carbo.

"Cabo Verde sempre foi conhecido pelas suas águas cristalinas e pelo seu posicionamento privilegiado na costa ocidental da África. Mas a partir deste ano também será conhecido por ser um destino muito especial de futebol de praia"; lê-se na promoção do torneio, no sítio da Beach Soccer Worldwide (BSWW) na Internet.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.