A seleção portuguesa de futebol de praia, campeã mundial, já se encontra em Cabo Verde, onde no próximo fim de semana vai disputar um torneio quadrangular na ilha do Sal.

Além de Portugal, número dois do ‘ranking’ mundial, o torneio contará ainda com a seleção local de Cabo Verde, a Espanha e Inglaterra.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV) à chegada segunda-feira à noite ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal, tanto o treinador da seleção portuguesa, Mário Narciso, como o capitão, Nuno Belchior, assumiram que Portugal quer ganhar a competição.

Esta terça-feira, os comandados de Mário Narciso realizam o primeiro treino em solo cabo-verdiano. Na quarta-feira, realizam dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

Na quinta-feira, a seleção portuguesa deverá treinar no estádio que acolhe o evento, que será montado no areal da praia de Santa Maria, uma das ‘sete maravilhas’ naturais do arquipélago e um dos destinos mais famosos e mais procurados no país.

O torneio de futsal, inédito em Cabo Verde, arranca na sexta-feira, com Portugal a jogar frente a Espanha, enquanto a seleção local jogará com Inglaterra.

No sábado, Portugal joga com Inglaterra e Cabo Verde com a Espanha, para no domingo, último dia do torneio, Cabo Verde medir forças com Portugal e Espanha enfrentar a Inglaterra.

O campeonato de futebol de praia é organizado pela Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV) e é reconhecido pela Beach Soccer Worldwide (BSWW), que é, juntamente com a FIFA, o maior organismo internacional de futebol de praia.