Jordan Santos assumiu-se hoje confiante que a seleção portuguesa de futebol de praia vai superar as adversidades no Mundial, recordando que, em 2015, antes da conquista do título, a equipa das ‘quinas’ também perdeu no segundo jogo.

Um dia depois da derrota frente ao Paraguai (5-3), Portugal iniciou a preparação do terceiro jogo do Grupo C, frente aos Emirados Árabes Unidos, na terça-feira, às 20:00 locais (01 de quarta-feira em Lisboa), tendo Jordan Santos recordado o desaire com o Senegal, em 2015.

"Esta derrota não estava nos nossos planos. Sabia que o Paraguai era uma equipa forte fisicamente e muito agressiva. Eles tiveram alguma sorte e souberam aproveitar as nossas falhas defensivas para chegar aos golos. Connosco passou-se o contrário: tivemos falta de sorte; tentámos muitas vezes o golo e a bola não quis entrar. Foi daqueles jogos em que podíamos ter rematado infinitamente à baliza e a bola nunca iria entrar", explicou o jogador, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

Jordan Santos reiterou que Portugal “é capaz de ganhar a qualquer seleção e superar qualquer adversidade", reforçando: “Estou convencido de que vamos dar a volta tal como em 2015. E ainda vamos ser Campeões do Mundo".

O melhor jogador do campeonato do Dubai em 2015 advertiu para a tática defensiva da formação dos Emirados Árabes Unidos, que aposta na força coletiva, sem, contudo, hesitar em apontar a vitória como desígnio luso.

Após duas jornadas, Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo C, com os mesmos três pontos do Paraguai, menos um do que os Emirados Árabes Unidos, enquanto o Panamá segue no quarto posto, só com derrotas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.