Poucos dias depois da participação da equipa de André Lima na Fase Principal da UEFA Cup, na Eslovénia, onde se qualificou para a Ronda de Elite, fazendo o pleno nos três desafios disputados, o Futsal teve esta quinta-feira mais motivos de alegria.

Apesar de o sorteio, que vai ditar quais os adversários dos “encarnados” só se realizar na próxima terça-feira, dia 13 de Outubro, em Nyon, a UEFA já deu a conhecer o nome dos organizadores dos quatro Grupos. E, pela segunda vez consecutiva, cabe ao Sport Lisboa e Benfica esse privilégio, sinal do reconhecimento por parte desse organismo de toda a capacidade organizativa do Clube, bem como de todas as condições de excelência proporcionadas.

À semelhança da temporada transacta, entre 14 e 22 de Novembro (data ainda a confirmar), o Pavilhão da Luz será o anfitrião de um dos quatro grupos da Ronda de Elite, esperando-se que o “factor casa” jogue a favor do Benfica.

Desses quatro grupos sairão, então, os quatro finalistas da prova, que marcarão presença na Final Four de todas as decisões, agendada para o final de Abril de 2010.

Recorde-se que esta é a quinta participação dos “encarnados” na UEFA Cup. As metas estão há muito delineadas, com o Benfica a apostar em força na conquista deste troféu, o único que ainda não mora nas vitrinas da Luz.

Na sua primeira participação, a melhor de sempre, em 2003/04, o Benfica sagrou-se, também na Luz, vice-campeão da Europa, caindo aos pés do poderoso Interviú.

Nas três participações seguintes, os “encarnados” ficaram-se sempre pela Ronda de Elite, nas duas últimas ocasiões, frente, novamente, ao Interviú Madrid, actual detentor do trofeú mais cobiçado da Europa na modalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.