Com todos os golos a serem alcançados no primeiro tempo, os dois primeiros classificados, ambos invictos, embora os da Luz tenham menos um jogo, acabaram por baixar o ritmo na segunda parte, ficando a sensação de que nenhum quis arriscar em demasia.

Os “encarnados” entraram melhor na partida, com César Paulo, no segundo minuto, a proporcionar excelente intervenção ao guarda-redes Marcão, mas seria o Belenenses, no mesmo minuto, a adiantar-se no marcador, no primeiro remate à baliza, por intermédio de Marcelinho.

Em desvantagem no marcador, a equipa da Luz foi em busca do empate, dominando a posse de bola, enquanto os “azuis” ficavam na expectativa, para saírem em contra-ataque.

A pressão do Benfica viria a surtir efeito, quando, em cinco minutos, o recém-entrado Joel, com um “bis”, deu a volta ao marcador, após boa jogada de entendimento com Arnaldo, primeiro (08), e com um remate colocado, depois (13).

No entanto, já depois do belenenses Côco ter enviado uma bola ao poste, o conjunto do Restelo empataria, com o “capitão” Jardel, isolado na esquerda, a bater Bebé, que até final do primeiro tempo viu o Belenenses acercar-se com perigo da sua baliza, terminando “em cima” das “águias”.

No segundo tempo, as duas equipas equilibraram-se, pertencendo, no entanto, aos “azuis” as ocasiões mais claras para mexer com o “placard”, com Marcelinho e Pedro Cary, por duas vezes, a criarem perigo, antes de Nélson obrigar Bebé a aplicar-se, num livre directo.

Para os últimos segundos de jogo ficaram “guardadas” oportunidades para cada uma das equipas, primeiro por Joel, que permitiu boa defesa a Marcão, tendo Diego Sol respondido por parte dos “azuis”, atirando por cima.

Destaque ainda para o seleccionador nacional de futsal, Orlando Duarte, que marcou presença no Pavilhão Acácio Rosa para observar alguns dos possíveis seleccionados, num jogo entre dois dos mais fortes candidatos ao título.