O Benfica tem acumulado vários jogos nas pernas devido à sua participação simultânea na UEFA futsal Cup e no campeonato nacional.

Apesar disso, Pedro Costa afirma que o cansaço físico e psicológico é deixado para trás quando se fala de um dérbi como este: "Eu acho que nestes jogos todas as coisas em termos físicos e psicológicos são deixadas para trás e a motivação, concentração e vontade nestes jogos estão sempre no máximo (...) Sinceramente não vai ser o cansaço destes inúmeros jogos que temos vindo a fazer que vai marcar a diferença amanhã".

A importância do encontro, na opinião do internacional português, passa não só por defrontar um adversário directo, mas também pela rivalidade existente entre as duas equipas: "Não é só por o Sporting ser um adversário forte no campeonato de futsal, mas também por toda a rivalidade existente que é transportada para o futsal.

O Benfica chega a este encontro, depois de ter "tropeçado" pela primeira vez no campeonato, ao empatar em casa do Belenenses. Nada disto, parece no entanto, pesar no estado anímico da equipa: "Nós o ano passado perdemos um jogo importante na fase regular diante do Belenenses, mas não foi por isso que não atingimos os nosso objectivos. Não é um empate em casa de um candidato ao título que nos vai de certeza abalar".

Pedro Costa acrescentou ainda que o Benfica desta época é, com toda a certeza, uma equipa mais completa: "Acho que os reforços que a direcção conseguiu são mais valias e em termos individuais estamos mais fortes. O treinador tem soluções para todas as nuances de jogo que forem necessárias".

Os eleitos de André Lima para a partida são: Bebé, Carlos Paulo, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Zé Maria, Gonçalo Alves, Ricardinho, César Paulo, Davi, Mário Carreiras, Anilton Silva e Joel Queirós.

O Benfica - Sporting joga-se este sábado no pavilhão Império Bonança às 17h05, com transmissão televisiva na RTP2.