Depois de dois empates consecutivos, frente a Belenenses e o Sporting, o Benfica voltou às vitórias no campeonato nacional de futsal.Contudo, viu e desejou-se para o conseguir.

Os jogadores encarnados entraram de rompate na partida, com Gonçalo Alves e Arnaldo a marcarem dois golos nos primeiros 3 minutos.

O Mogadouro não se intimidou e, 10 minutos depois, Wallace reduziu para equipa da casa.

Mas quem tem Ricardinho, tem golos. O "mágico" do futsal apareceu na partida e marcou dois golos para os encarnados, colocando o resultado em 4-1.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um golo dos transmontanos. Boi reduziu para 4-2.

No entanto, ninguém esperava que, no segundo tempo, o Mogadouro fizesse o que fez. Neysinho, Mário Freitas, por duas vezes, surpreenderam os encarnados e deram a volta ao marcador.

Até ao final da partida os golos foram-se sucedendo, e no último minuto da partida registava-se um empate a seis golos. Valeu à equipa da Luz, Gonçalo Alves que, sobre a hora, marcou o tento da vitória.

Com este resultado, a equipa comandada por André Lima ultrapassa o seu adversário na tabela classificativa e está agora no segundo lugar com 17 pontos, menos cinco que o líder Belenenses, mas ainda com um jogo em atraso.

Restantes resultados da 8ª jornada do campeonato nacional de futsal:

Vila Verde 1-4 Beleneneses
Alpendorada 5-3 Boticas
FJ Antunes 1-3 Freixieiro
Fundão 6-3 Onze Unidos
Instituto D. João V 5-2 UTAD
Sporting – SL Olivais (domingo)