Assistiu-se no pavilhão da Luz a uma primeira parte repartida entre duas equipas que se respeitam muito e que acima de tudo procuram jogar pela certa, evitando erros que possam dar oportunidades ao adversário.

O primeiro tempo foi jogado a um ritmo moderado com poucas oportunidades de parte a parte. Contudo, a verdade é que o Benfica foi sempre a equipa mais perigosa e acabou por ver o seu esforço coroado com um golo.

Joel Queirós é conhecido pelo seu forte remate, no entanto na marcação de um livre teve arte e engenho para colocar a bola no buraco da "agulha". Perante uma barreira de dois homens e com o guarda-redes incluído, o pivot meteu a bola de forma subtil por baixo das pernas do guardião Zuev, que ficou muito mal na fotografia.

Ao Benfica basta um empate nesta partida para seguir para a “final-four” da UEFA Futsal Cup, já os russos, vencedores da competição na época 2007/2008, vão ter de fazer pela vida para que na segunda parte consigam dar a volta ao resultado e possam seguir em frente na prova.