Ao fim de 10ª jornadas do campeonato nacional de futsal, Belenenses e Benfica partilham a liderança, seguindo-se em terceiro o Sporting, a apenas três pontos de distância.

Apesar das várias alterações que a equipa do Restelo sofreu, a verdade é que o técnico Alípio Matos conseguiu construir um grupo coeso que volta a estar, mais uma vez, na luta pelo título.

Este fim-de-semana o Belenenses terá um teste de elevado nível de dificuldade. A formação orientada por Alípio Matos irá receber o eterno candidato ao título, o Sporting.

O técnico da formação do Restelo, em entrevista ao SAPO Desporto, reconhece que será um jogo complicado, mas espera que os seus jogadores façam prevalecer o factor casa: "Espero um Sporting forte e um Belenenses também ao seu nível, porque se as duas equipas estiverem bem vamos ter um grande espectáculo, equilibrado, onde muitas vezes a inspiração dos jogadores pode fazer a balança pender para uma das equipas, esperemos que seja para a nossa e que consigamos em casa, onde somos muito fortes, ganhar e conseguir manter a nossa posição na tabela.

O Sporting reforçou-se de sobremaneira este campeonato, mas apesar disso, é o Belenenses que, com menos recursos, segue na liderança. Alípio Matos quando questionado sobre a diferença orçamental entre as duas equipas, afirmou que muitas vezes essas diferenças esbatem-se dentro de campo: "É evidente que os maiores orçamentos têm uma vantagem grande, pois permitem ir buscar melhores jogadores. Mas também há outros jogadores que podendo não ser tão bons, como aqueles que são pagos pelos grandes orçamentos, fazem boas equipas, com qualidade. Muitas vezes os orçamentos acabam por diluir-se dentro de campo. Senão não fazia sentido, ganhavam os orçamentos antes de os jogos começarem".

O Belenenses - Sporting joga-se no próximo sábado às 15h30.