A primeira parte teve dois momentos distintos. Os primeiros 10 minutos ficaram marcados por um grande equilíbrio entre duas equipas. No entanto, o primeiro golo da partida foi o ponto de viragem na partida.

A 9m e 38s do fim do primeiro tempo, Pedro Cary combinou com Marcelinho na ala direita, recebeu mais à frente, fintou o guarda-redes do Sporting, João Benedito, e apontou o primeiro golo da partida.

A partir daí, os jogadores do Restelo mostraram sempre mais discernimento e controlaram a partida.
Só fugazmente o Sporting chegava à baliza do Belenenses e, quando o fazia, tinha sempre pela frente Marcão que parecia um gigante na baliza.

O desnorteamento da equipa do Sporting ficou patente num lance que originou o segundo golo do Belenenses. Djô tenta um passe para Caio, dentro da área do Sporting, mas este é interceptado por Paulinho que, perante João Benedito, apontou o segundo golo para os da casa.

A partir daí, o Sporting pressionou mas a formação orientada por Alípio Matos explorava venenosos contra-ataques. Foi num desses lances, a 46 segundos do fim da primeira parte, que surgiu o terceiro golo do Belenenses. Em contra-ataque, Paulinho tocou para Marcelinho e este ao segundo poste fez o terceiro do Belenenses.

O intervalo chegava com o placard a assinalar 3-0 a favor do Belenenses.

O segundo tempo trouxe um Sporting com mais posse de bola, mais próximo da área do Belenenses mas a pecar na hora da finalização.

Café ainda reduziu para o Sporting, aos dois minutos da segunda parte. O brasileiro fugiu à marcação movida por Vinicius e rematou colocado, sem hipótese de defesa para Marcão.

Só mais perto do final do encontro voltaram a existir golos. Sérgio aumentou para o Belenenses, através da marcação de um livre de 10 metros, fruto da 5ª falta cometida pelos leões.

Paulo Fernandes apostou na entrada de Evandro como guarda-redes avançado a cinco minutos do final do encontro, o que possibilitou ao Sporting reduzir a diferença por intermédio de Cardinal.

Contudo, a consistência defensiva do Belenenses permitiu que não existissem mais golos até ao término do jogo.

Com esta vitória, o Belenenses soma 29 pontos e é líder isolado, à condição. Já o Sporting mantém os 23 pontos e o terceiro lugar, podendo ser apanhado, nesta jornada, pelo Fundão na tabela classificativa