A vantagem dos "leões" começou a ser construída logo no primeiro minuto, com um golo na própria baliza de Pedro Costa, e foi cimentada, já no segundo tempo, por Cardinal.

Apenas com 13 segundos decorridos, o Sporting, praticamente sem tocar na bola, chegou à vantagem, beneficiando de um atraso de Pedro Costa para a baliza "encarnada" que o guarda-redes Bebé, de forma displicente, deixou escapar, permitindo que a bola transpusesse a linha de golo.

César Paulo e David ensaiaram a resposta Benfica, mas não conseguiram bater João Benedito, enquanto os "leões" criavam e desperdiçavam oportunidades, as mais evidentes por Divanei e Alex.

Perto do intervalo, o guarda-redes "encarnado", praticamente, redimiu-se da falha inicial, primeiro ao defender um remate de Evandro, aos 15 minutos, e, dois minutos depois, desviando para o poste um "tiro" de Café.

Após o reatamento, Joel Queirós, em duas ocasiões, ainda ameaçou a baliza de João Benedito, mas foi o Sporting que dilatou a vantagem, aos 24 minutos, após Café ludibriar Pedro Costa e assistir Cardinal que, com a baliza aberta, finalizou com êxito.

Em desvantagem, o Benfica passou a pressionar a todo o campo e a criar mais perigo, sobretudo por Davi, sem sucesso, enquanto os "leões" espreitavam o contra-ataque.

Num desses contra-golpes, o brasileiro Deo conseguiu chegar à linha de fundo e, numa disputa de bola com Gonçalo Alves, levou à expulsão do ala "encarnado", aos 33.

No minuto seguinte, o Sporting quase aproveitava a superioridade numérica para ampliar a vantagem, mas João Matos, assistido por Café, acertou no poste da baliza do Benfica.

Os "encarnados", que jogaram com guarda-redes avançado nos últimos cinco minutos, dominaram, durante este período, a posse de bola, mas sem resultados.

Com este triunfo, o Sporting, terceiro classificado, soma 38 pontos, ficando a apenas um ponto do Benfica, tricampeão nacional, que liderava a competição em igualdade pontual com o Belenenses.

Esta 16.ª jornada antecede uma longa paragem do campeonato, que regressa apenas em Fevereiro, devido à participação da selecção portuguesa na fase final do Europeu de futsal, que se realiza na Hungria.