"Desde que adquiri a nacionalidade portuguesa, tenho vindo a trabalhar de forma firme para  
conquistar um lugar nesta equipa, por isso não posso que esta chamada tenha sido uma surpresa. Agradeço a oportunidade e vou lutar para estar sempre presente. Espero dar o melhor de mim e cumprir todos os objectivos traçados, mas acima de tudo espero conquistar o título  
europeu, trazer o título para Portugal, que o merece muito", afirmou.

Fazendo uma auto-avaliação, enquanto jogador, Evandro considera a velocidade e a garra como as suas principais armas para esta competição, onde o colectivo se assume como o factor mais importante.

"Quando estou dentro de campo, sou um jogador veloz, que procura estar sempre em linha de passe e nunca desisto, jogo com garra e essas serão as minhas principais armas para ajudar o grupo. Nesta competição, o meu principal objectivo é fazer bons jogos e lutar pela vitória. Quero  
lutar pelo sucesso colectivo, mais do que pessoal", explicou.

Já quanto aos adversários da primeira fase do Campeonato da Europa, Evandro acredita que o primeiro encontro, diante da Bielorrússia, será o mais complicado.

"A Bielorrússia poderá ser a equipa mais complicada, por ser o nosso primeiro adversário e porque  
os níveis de confiança deles deve estar no máximo. Estamos à espera de um jogo aguerrido e teremos de jogar com inteligência para vencer. Porém, a Espanha também será um adversário difícil, porque, juntamente com Itália, Rússia e Portugal, é uma das candidatas ao título", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.