A jogar em casa, a Hungria, a quem bastava um empate, entrou muito bem na partida e chegou a uma vantagem de 3-0, com golos de Dróth (06 minutos) e Lódi (10 e 25).

A perder por 3-0 e a precisar de vencer para se qualificar, a República Checa actuou os últimos 15 minutos com guarda-redes avançado, estratégia que começou por não funcionar bem, uma vez que Dróth "bisou" aos 25 minutos e aumentou a vantagem para 4-0.

Os checos não desistiram e conseguiram mesmo dar a volta ao marcador, com os golos de Resetár (26), Belej (33), Dlouhy (35 e 39), Fric (38).

Num minuto final louco, Gyurcsányi voltou a igualar a apenas 39 segundos do final, num resultado que dava a qualificação para os quartos-de-final, mas 20 segundos depois Kopecky marcou o golo da vitória checa.

Com as contas no Grupo B já resolvidas, as apuradas Itália e Ucrânia lutavam pelo primeiro lugar na "poule", que ficou entregue aos transalpinos, vice-campeões europeus, graças a um triunfo por 4-2.

A grande figura do encontro foi Baptistella, que marcou três dos quatro golos da "squadra azzurra", aos 13, 28 e 31, este poucos segundos depois de Saad Assis ter feito o terceiro golo dos italianos.

Cheporniuk (23 minutos) e Pavlenko (39) marcaram os tentos da Ucrânia, que nos quartos-de-final vai defrontar o Azerbaijão, vencedor do Grupo A, enquanto a Itália joga com a República Checa.

A selecção portuguesa tenta domingo qualificar-se para os quartos-de-final, frente à bicampeã Espanha, depois de um empate com a Bielorrússia.

Uma vitória colocará Portugal no primeiro lugar do Grupo, enquanto um empate ou uma derrota por menos de oito golos dará a qualificação.