A selecção nacional apurou-se terça-feira passada para as meias-finais do campeonato Europeu de futsal, a decorrer na Hungria, através de uma categórica vitória sobre a Sérvia por 5-1.

Para Leitão, Portugal esteve muito perto de atingir a perfeição nessa partida: “Foi uma exibição a nível colectivo quase perfeita. Já fizemos exibições muito boas, mas esta está entre as nossas melhores. Ontem conseguimos demonstrar o que realmente sabemos fazer. Em nenhum momento da partida se viu que a Sérvia nos podia ganhar”.

O jogo de ontem ficou também marcado pela estreia de Leitão a marcar neste Europeu. O pivot afirmou ter ficado feliz pelo tento marcado, contudo revelou que obviamente prefere uma vitória da selecção, independentemente de quem marque os golos: “Foi importante porque ajudou a equipa mas o mais importante é a vitória. É muito bom marcar golos, mas eu trocá-los-ia por vitórias”.

Agora Portugal terá pela frente o Azerbaijão, uma selecção que a equipa das quinas defrontou na fase de qualificação do Euro2010, tendo empatado, na altura, a três golos.

O luso-brasileiro refere que este jogo vai ser bem diferente do que foi disputado em 2009 entre as duas formações: “Eu acho que vai ser um jogo um pouco diferente do que vimos no apuramento porque nessa altura conhecíamos muito pouco da equipa deles e fomos algo apanhados de surpresa. Agora, depois de ter visto vários jogos da equipa do Azerbaijão já sabemos como jogam e já temos tudo preparado acerca da forma como temos de jogar contra eles”.

Leitão, convidado a destacar alguns dos pontos fortes do adversário, deixou elogios para o “pivot Serjão que marca muitos golos” e para o guarda-redes titular do Azerbaijão pela qualidade que tem exibido durante esta competição”.

Apesar de não esperar um jogo fácil, o internacional português considera que a selecção tem de entrar muito forte pois este é um jogo de extrema importância para qualquer dos jogadores: “É uma meia-final de um Europeu e é o jogo mais importante das nossas vidas, portanto temos de entrar com tudo”.

O  Azerbaijão – Portugal joga-se esta quinta-feira, em Debrecen, às 16h30.