"Já sabiamos que íamos defrontar uma equipa bastante complicada e que teria de ser um jogo de sofrimento para chegar à final. Acredito que fomos a melhor equipa. Seria injusto não vencer este jogo. Este é o meu momento mais feliz na selecção e quero dedicá-lo ao grupo mas também às nossas famílias", disse o capitão de equipa, Arnaldo Pereira.

Visão semelhante teve o colega Gonçalo Alves, que apontou o penálti decisivo que deu a final à selecção nacional. "Senti uma felicidade imensa e que a Selecção acabara de fazer história. Para que eu tivesse a oportunidade de ser o último a marcar, os meus companheiros que foram antes de mim tiveram de facturar todos", referiu o jogador do Benfica. 

Sobre o jogo com o Azerbaijão, o internacional português frisou a forte entrada de Portugal. "Pressionámos e falhámos muitos golos. Viram a nossa superioridade e passaram a jogar em 5 para 4. Sentimos muita injustiça ao intervalo, mas reagimos bem", afirmou Gonçalo Alves, vincando a satisfação pelo objectivo inédito que foi hoje alcançado: "É o ponto mais alto da minha carreira. Como somos ambiciosos queremos mais, queremos o título."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.