João Matos estreou-se em fases finais de Europeus, estreou-se a marcar pela selecção nacional de futsal e a somar a tudo isto, está, juntamente com toda a equipa, na final de um campeonato Europeu de futsal.

Muitos sentimentos para um jovem jogador que está agora a afirmar-se na formação orientada por Orlando Duarte: “Não há palavras. É uma final de um campeonato Europeu, é uma estreia num campeonato europeu, é um golo bastante importante. Estou bastante contente, muito feliz e orgulhoso de mim próprio”.

Nesta caminhada até à final, a equipa das quinas derrotou nos quartos-de-final a Sérvia e nas meias-finais o Azerbaijão. O fixo do Sporting lembra que, ao contrário do que muita gente possa pensar, esta duas selecções criaram bastantes dificuldades a Portugal e não eram equipas de qualidade inferior: “Fala-se que tinham uma qualidade inferior às restantes equipas. Eu estou completamente em desacordo. A Sérvia ganhou à Rússia e o Azerbaijão não tinha qualquer derrota até aqui. O Azerbaijão foi uma equipa que nos criou bastantes dificuldades, com jogadores experientes e muito inteligentes”.

Na opinião de João Matos, a selecção nacional tem agora de se concentrar no jogo deste sábado e pensar que pode ir mais longe: “Agora há que pôr os pés bem assentes na terra. Temos uma final por aí e vamos ver o que vai dar. Ainda podemos ficar mais contentes”.

O jogador da selecção nacional falou hoje após a conferência de imprensa oficial de lançamento do jogo da final do Europeu.

A final do campeonato Europeu de futsal, entre Portugal – Espanha, joga-se este sábado às 19h30 e terá transmissão televisiva na RTP1.