Belenenses e Benfica estão separados na tabela classificativa por três pontos. Este sábado, primeiro e segundo classificado jogam entre si a liderança do campeonato.

Em caso de vitória, os encarnados igualam a formação do Restelo pontualmente mas passam para o primeiro lugar, fruto da vantagem no confronto directo.

André Lima considera que o Benfica é a equipa no campeonato que melhor joga quando “está obrigada a ganhar”. Tendo em conta esse aspecto, o técnico considera que a sua equipa vai dar uma boa resposta, este sábado, frente ao Belenenses: “É um jogo muito importante para nós. Se perdermos vamos ter muitas dificuldades de chegar ao primeiro lugar mas como tenho dito, eu acho que o Benfica é a equipa que joga melhor sobre pressão, é a equipa que joga melhor quando é obrigada a ganhar e isso dá-me muita confiança para o jogo de amanhã”.

Apesar da confiança, André Lima sabe que do outro lado vai ter um adversário que vai criar muitas dificuldades: “Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa forte, que está a fazer um grande campeonato, que está a ter uma evolução muito grande nestes anos e ainda bem para o futsal nacional, há que dar os parabéns por isso. Agora, é um jogo que vai ser resolvido em detalhes, pormenores, mas nós temos a vantagem de jogar em nossa casa, junto dos nossos adeptos e isso é sempre para nós uma grande força”.

A história diz que quem vence a fase regular do campeonato é quem vence posteriormente o play-off final. Por isso o Benfica não vai querer deixar fugir esta oportunidade: “O play-off existe há cinco anos. Ficámos quatros vezes em primeiro lugar na fase regular e fomos campeões. No outro ano foi o Sporting. Por isso eu acho que este jogo tem muito importância”.

O Benfica - Belenenses joga-se este sábado às 15h05, com transmissão televisiva na RTP2.