Frente ao último classificado, o Sporting embalou cedo para a goleada e aproveitou bem o valente deslize dos encarnados, que na véspera perderam por 6-2 na casa do Instituto D. João V.

Cardinal abriu a contagem logo no início do jogo, naquela que seria a tarde do “hat-trick” e que permitiu ao jogador leonino isolar-se na lista de melhores marcadores. Aos quatro minutos, o Onze Unidos ainda assustou Cristiano, num livre, mas ao invés de marcarem sofreram, desta vez por Caio Japa, que assinava o 2-0.

Dois minutos volvidos, Cardinal fez o 3-0 e logo na jogada seguinte, João Paulo, aproveitando uma das poucas falhas defensivas dos leões no jogo, reduziu para 3-1, fazendo o golo de honra da equipa visitante.

Ainda antes do intervalo, Café fez o 4-1 e a fechar o primeiro tempo, Cardinal apontou o quinto para os da casa.

Vitória já alcançada na primeira metade, mas o Sporting queria mais e na segunda metade, mais três golos: João Nobre, na própria baliza, fez o 6-1, Café bisou no 7-1 e Caio Japa, novamente, fechou a contagem em 8-1 para o Sporting.

O Belenenses mantém a liderança, com 52 pontos, enquanto o Sporting é segundo, com 47, mais um ponto que o Benfica, terceiro.