Depois de derrotar o SL Olivais na última jornada por 4-2, a equipa de Paulo Fernandes recebe este fim-de-semana o Freixieiro e tem a obrigação de vencer, sob risco de deixar fugir o Belenenses na corrida para o título.

A cinco jornadas do fim da fase regulamentar, o Sporting procura manter o ciclo de vitórias frente a um adversário tipicamente difícil e que tem feito uma segunda volta de grande nível, perdendo apenas dois jogos (Belenenses 2-4, e SL Benfica 1-10).

A equipa do Sporting conta com um trunfo de peso para a difícil partida de sábado. O pivot Cardinal é o melhor marcador do campeonato nacional, com 30 golos no campeonato, e conhece bem a equipa de Matosinhos, clube que representou antes de se transferir para o Sporting.

O Freixieiro aposta em Eric Cunha, o seu melhor marcador com 14 golos, para travar o Sporting na perseguição ao Belenenses.

Do lado do Sporting, Éder Almeida continua a treinar limitado, devido a uma lesão numa coxa, e está em dúvida para o jogo de sábado. O técnico do Freixieiro, Joaquim Brito, ainda não sabe se pode contar com Tiago Brito a contas com uma entorse no pé direito.