A final-four da UEFA Futsal Cup irá disputar-se em Abril no Pavilhão Atlântico em Lisboa entre os dias 23 e 25 de Abril. A esta fase da prova chegaram os espanhóis do Interviú, os italianos do Luparense e os azeris do Araz Naxçivan.

Em entrevista recente à revista de futsal “Doble Penalti”, o seleccionador nacional de futsal afirmou que o Benfica tem condições para chegar ao título: “Sou optimista. Vejo que o Benfica pode ganhar ao Araz Naxçivan e ao Luparense, mas a minha dúvida é se pode ganhar ao Interviú. Se continuar a jogar como tem feito, tem muitas possibilidades de ganhar a UEFA Futsal Cup. Somos vice-campeões da Europa de selecções e clubes e no futuro sei que poderemos tornamo-nos campeões. Seria bom para que os responsáveis olhem doutra forma para a modalidade”.

Orlando Duarte lembra ainda que o facto da final-four ser jogada no Pavilhão Atlântico é uma vantagem para o Benfica: “Vão jogar no pavilhão Atlântico e podem ter entre 9000 a 10000 pessoas a apoiar o clube”.

O sorteio dos jogos da final-four terá lugar no intervalo da partida entre o Benfica e o Sporting de Braga deste fim-de-semana, jogo a contar para a 24ª jornada da primeira Liga de futebol. Eusébio da Silva Ferreira foi escolhido pela UEFA para decidir a "sorte" dos quatro clubes.