Os dois extremos da tabela quase que se tocavam nesta partida. O Lobelle ocupa o terceiro lugar, ao passo que o Arcebansa Zamora luta desesperadamente para não descer de divisão.

Apesar da distância pontual entre as duas formações, assistiu-se a um jogo bem disputado, renhido e envolto em polémica.

A um minuto do fim do encontro, o Zamora vencia por 5-4 e estava prestes a conquistar os preciosos pontos que lhe permitiam a aproximação ao Benicarló, primeira equipa acima da linha de água.

Contudo, Eka a 25 segundos do término da partida empatou para o Lobelle. E foi então que, no pouco tempo que faltava para o final, aconteceu toda a polémica.

A quatro segundos do fim existiu uma possível falta sobre um jogador do Zamora que daria direito a um livre de dez metros e que, segundo os jogadores do Zamora, teria sido assinalado por um dos árbitros. Mas a verdade é que o jogo prosseguiu e o Lobelle apontou o golo da vitória.

Os juízes de mesa validaram o golo e não assinalaram qualquer falta. Os jogadores do Zamora protestaram de pronto e de forma veemente, o que resultou na expulsão de Gus e Marcelo e ainda do português Israel, por duplo amarelo. Com apenas dois jogadores em campo, o encontro foi suspenso, não tendo sido jogados os míseros segundos que faltavam para o final do encontro.

Leitão e Israel estiveram em destaque na partida ao apontarem um golo para cada lado.

Com esta vitória o Lobelle mantém a terceira posição com 53 pontos, já o Zamora está cada vez mais longe da manutenção. Caso o Benicarló vença nesta jornada, a formação de Israel fica a oito pontos abaixo “linha de água”, quando estão apenas doze em jogo.