O Sporting não voltou a jogar após a eliminação da taça de Portugal de futsal perante o Benfica. No jogo deste fim-de-semana a formação orientada por Paulo Fernandes tentará demonstrar que o facto de ter perdido um dos seus principais objectivos da temporada não afectou de sobremaneira a equipa no que diz respeito à luta pelo título nacional.

Pela frente os leões terão uma formação de reconhecido valor que, recentemente, conseguiu anular o Benfica no pavilhão da Luz. Recorde-se que o Boticas empatou a dois golos com os encarnados, em jogo relativo às meias-finais da taça de Portugal de futsal.

Apesar dos diferentes momentos que atravessam as duas equipas, o treinador do Sporting, Paulo Fernandes, em declarações ao site do clube, diz estar confiante: "Vamos a Boticas para conseguir trazer os três pontos, depois de um resultado negativo e depois de termos perdido um dos objectivos a que nos propusemos esta época. Tenho a certeza que a equipa irá dar uma resposta cabal da sua categoria".

O técnico não deixa contudo de alertar para a qualidade do seu adversário: “Vamos encontrar um opositor que está moralizado depois de um excelente resultado para a taça contra o Benfica (…) É uma equipa aguerrida, que nos criou bastantes dificuldades na primeira volta”.

Agora já só com aspirações no campeonato nacional de futsal, Paulo Fernandes centra atenções na busca pelo primeiro lugar na fase regular: "Acredito perfeitamente que o Sporting, querendo atingir o primeiro lugar na fase regular, vai conseguir os três pontos".