Os 4-0 alcançados na primeira-mão, na casa do Instituto D. João V, dão ao Belenenses uma larga vantagem para hoje poder carimbar no pavilhão Acácio Rosa a passagem à final.

Os azuis do Restelo estão a fazer uma época a todos os títulos notável. No campeonato ocupam o primeiro lugar com cinco pontos de vantagem e ainda não perderam qualquer jogo.

Já na taça de Portugal a invencibilidade é também a nota de destaque. Em cinco jogos disputados, cinco vitórias somadas.

A única derrota que os comandados de Alípio Matos sofreram esta temporada foi diante do Benfica na Supertaça disputada na Arena de Portimão.

A seu favor o Instituto D. João V tem o facto de ter sido das poucas equipas que conseguiu roubar pontos ao Belenenses em casa. As duas formações registaram um empate a um golo na primeira volta do campeonato.

Em termos de campeonato, o Instituto D. João V ocupa o quarto lugar e tem também feito uma prova acima das expectativas.

Contudo o resultado da primeira-mão das meias-finais deita praticamente por terra as aspirações da equipa orientada por Nuno Dias na taça de Portugal.

O jogo Belenenses – Instituto D. João V realiza-se esta quarta-feira às 20h30.