O vice-presidente para as modalidades do Benfica, João Coutinho, foi o responsável pela apresentação do evento, que reúne entre 23 e 25 de Abril as equipas de futsal do Benfica, Interviú Madrid (Espanha, actual detentor do troféu), Luparense (Itália) e Azar Naxçiyan (Azerbaijão), tendo apelado ao apoio dos adeptos encarnados.

"Espero que os sócios e adeptos adiram em massa a estes dois dias deste evento desportivo para que as bancadas possam estar repletas de público", afirmou João Coutinho, sublinhando que já estão quatro mil bilhetes vendidos. "O evento vai ser um sucesso", assegurou.

O dirigente encarnado explicou que as equipas chegarão "a partir da próxima semana" - se não houver qualquer impedimento nos voos devido à nuvem de cinza criada pelo vulcão do glaciar Eyjafjallajokull (Islândia) - e ficarão hospedadas numa unidade hoteleira no Parque das Nações, onde terão ao seu dispor todas as condições necessárias para a preparação da prova.

João Coutinho defendeu ainda que a organização desta competição não vai pesar de forma signicativa nos cofres do clube. "É uma prova que custa algumas centenas de milhares de euros. Não vamos ganhar dinheiro, mas o orçamento está devidamente controlado e o Benfica não vai pagar uma verba por aí além, porque ele praticamente paga-se a ele próprio", explicou.

Já Eusébio, embaixador do Benfica e deste torneio, manifestou a sua esperança na equipa comandada por André Lima. "Espero que o Benfica conquiste esta taça. Sei que vai ser difícil, mas o Benfica tem equipa para ganhar. Não é só no futebol que o Benfica é grande e a equipa já demonstrou aos adeptos que tem bons jogadores", garantiu.

Quanto a André Lima, o técnico encarnado realçou a enorme motivação no seio da equipa para esta prova. "É uma altura decisiva da carreira dos jogadores e eles sentem isso. Vamos jogar com essa motivação, sabendo que este ano poderá ser histórico não só para o futsal e para o Benfica, mas também para as carreiras deles", concluiu.

O preço dos bilhetes é de 7,5 euros para um dia e de 10 euros para os dois dias da 'final four' da UEFA Futsal Cup. O primeiro jogo dos encarnados está marcado para dia 23 (sexta-feira), diante do Luparense, às 20h30.