Após a eliminação da taça de Portugal aos pés do Benfica e tendo ficado um dos objectivos da temporada pelo caminho, o Sporting centra todas as suas atenções no campeonato nacional.

Neste momento a equipa de Paulo Fernandes ocupa o segundo lugar tabela com cinco pontos de desvantagem sobre o líder Belenenses. Desvantagem essa que pode diminuir já este fim-de-semana.

Primeiro e segundo classificado defrontam-se este domingo para o campeonato. Se quiser ainda aspirar à liderança da fase regular, a escassas três jornadas do fim, os leões têm obrigatoriamente de derrotar a equipa do Restelo.

O ala João Matos está perfeitamente consciente das dificuldades que o líder Belenenses, e ainda sem derrotas, vai colocar ao Sporting, mas afirma que os jogadores querem provar em campo a sua grande qualidade: “Nós temos a noção das dificuldades que o Belenenses nos vai impor. Não é por acaso que o Belenenses está a fazer um grande campeonato. Sabemos perfeitamente a união daquele grupo, a qualidade técnica e táctica. Será um jogo bastante complicado mas nós temos o factor casa a nosso favor e temos uma grande qualidade no plantel”.

Na primeira vez que estas duas equipas jogaram entre si, esta temporada, a vitória sorriu ao Belenenses, 4-2 foi o resultado final.

O internacional português lembra o que falhou nessa partida: “Foi a falta de concentração e a nossa atitude na primeira parte que ditou a derrota. Porque na segunda parte entrámos como equipa, aquilo que o Belenenses é, e por vezes nos tem faltado a nós”.

“Nós temos a qualidade técnica, temos grandes jogadores, jogadores com mais qualidade que o Belenenses, só que é preciso prová-lo em campo”, sublinhou João Matos.

Em jogo não estará apenas uma aproximação ao primeiro lugar, mas também a manutenção do segundo, visto que o Benfica venceu esta jornada o Onze Unidos (9-1) e é esse o facto que o jogador considera mais relevante: “É importante queremos chegar ao primeiro lugar, mas o mais importante é manter o segundo que é aquele que está mais em risco.

Quando cumpre a sua quarta época como sénior do Sporting, João Matos explica que a sua maior ambição passa por se sagrar campeão pelo clube que o viu nascer para o futsal, e se puder ser já esta temporada, melhor: “É a minha maior ambição e aquilo que eu mais quero e para o qual trabalho todos os dias. É mau e é triste na minha quarta época não ter um título de campeão nacional como sénior para me sentir concretizado no Sporting”

O jogo Sporting – Belenenses realiza-se este domingo, a partir das 15h05, com transmissão na RTP2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.