João Coutinho espera um domingo 'gordo' em vitórias para o Benfica. "Acredito que no domingo vou festejar três títulos: futsal, voleibol e depois vamos ser campeões nacionais, porque é o futebol que faz mexer esta máquina e nos torna o clube mais eclético de Portugal", afirmou o vice-presidente para as modalidades encarnadas, em declarações à margem do jantar oficial da UEFA Futsal Cup, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão Atlântico.

"É o afirmar da modalidade do futsal. Estamos a tentar elevar ao nível mais alto esta modalidade em que investimos tanto. Acredito que o título vai ficar em Lisboa. Tive uma conversa franca com os jogadores, a nossa massa adepta deu provas à UEFA e amanhã vamos ter oito mil pessoas no Pavilhão Atlântico", sublinhou o dirigente, confessando que a moldura humana poderá crescer ainda mais com as vendas de bilhetes na sexta-feira.

João Coutinho regozijou-se pela organização da UEFA Futsal Cup e destacou a satisfação da UEFA até ao momento. "Estamos habituados a presentear os nossos sócios e adeptos com grandes vitórias. A UEFA não esperava este sucesso e a nossa capacidade de nos mobilizar. Demos provas que o Benfica sabe fazer as coisas e as faz bem", disse, sem deixar de traçar um cenário ideal: "Sinto que precisamos do título desportivo."

O Benfica inicia esta sexta-feira a sua participação na 'final four' da UEFA Futsal Cup diante do Luparense, às 20h30, no Pavilhão Atlântico.