Entrou melhor no jogo a equipa espanhola do Interviú, com mais posse de bola e sempre a jogar no meio-campo azeri. No entanto, neste período acabou por ser o Araz a ter as melhores ocasiões para inaugurar o marcador.

Sergio Luís perdeu, por duas vezes, a hipótese de desfeitear o guarda-redes espanhol.

Quem não marca sofre e acabou por ser Torras a fazer o 1-0 para o Interviú numa cobrança inteligente da primeira falta do jogo. O número 3 espanhol tem hipótese de rematar sozinho no flanco direito e não desperdiça.

Os tricampeões espanhóis europeus aproveitaram a embalagem dada pelo golo e tomaram conta das operações, com Schumi a distribuir o jogo dos “verdes”.

Subjugado pela maior capacidade técnica dos espanhóis, os azeris viram-se obrigados a solicitar um período de descontos e em boa hora o fizeram: retomada a partida, a estrela da equipa, Biro Jade, recolocou o placar num empate, depois dum canto cobrado por Felipe.  

Dois minutos decorridos no segundo tempo e o Interviú voltou à vantagem, com um golo de insistência de Gabriel.

O jogo entrou então num ritmo de parada e resposta e o Araz voltou a mostrar-se ao campeão espanhol. Apenas um minuto depois de voltar à desvantagem, Sergio redimiu-se do desperdício do primeiro tempo e fez o 2-2, com os benfiquistas já presentes no Pavilhão Atlântico a mostrarem que estavam com os azeris.

Seguiu-se o período mais emocionante do jogo, com os guarda-redes a serem obrigados a mais intervenções perante o ritmo mais elevado que a partida assumiu.

Destacou-se neste período o espanhol Borja, que em duas ocasiões podia ter conseguido finalizar perante Tveryankin.

Não marcou Borja, facturou Betão, numa excelente acção individual. De costas para a baliza, o internacional espanhol recebeu com a sola, rodou e bateu de pé esquerdo para o 3-2.

O Araz voltava a correr atrás do prejuízo e só não voltou a repor igualdade porque Luis Amado, o guarda-redes do Interviú, com uma defesa espectacular e digna de um malabarista impediu que Sergio voltasse a colocar o nome na lista de marcadores.

Com três minutos para o fim, o Araz prescindiu do guarda-redes e arriscou tudo com cinco jogadores de campo. Foi infeliz e Luis Amado voltou a brilhar com um golo de baliza a baliza.

Para fechar a contagem, Daniel colocou um ponto final na partida e fez o 5-2.

O resultado é pesado para o jogo realizado pelo Araz e penaliza os últimos minutos da equipa azeri, quando procurava o golo do empate.