"Eu vejo o Luparense a levantar o troféu. Há que ser optimista” começou por dizer o técnico italiano em conferencia de imprensa de antevisão. O Luparense joga frente ao SL Benfica esta sexta feira no Pavilhão Atlântico, e para o técnico italiano, a equipa da Luz é uma equipa forte com jogadores de alto nível competitivo, destacando o atleta Joel como um jogador “determinante".

"Está claro que jogar contra a equipa anfitriã não é o que se deseja, mas é evidente que qualquer uma das equipas são fortes. Todas as equipas têm jogadores que já estiveram na Liga espanhola e tem um nível muito alto de competição. Não é nenhum segredo que tem jogadores determinantes como o Joel. É um jogador que já jogou em Espanha e que me agrada."

A equipa do SL Benfica vai jogar praticamente em casa, factor que na óptica de Tomas Rivera pode ser positivo mas não decisivo.

"Está claro que as quatros equipas solicitaram a sede desta fase. Portanto consideramos todos que é um factor positivo, mas não tem de ser decisivo. Mas pode ser um factor importante em momentos difíceis da partida".

A meia-final entre SL Benfica e Luparense disputa-se esta sexta-feira no Pavilhão Atlântico às 20h30.