Depois de se ter sagrado campeão europeu frente a uma das equipas mais fortes a nível mundial, num palco de sonho e com mais de nove mil pessoas a criarem um ambiente arrepiante, o Benfica tem agora rapidamente de “descer à terra” e de encarar outra realidade: o campeonato.

Olhando para a classificação actual, os encarnados não têm, por agora, muitos motivos para sorrir.

A uma jornada do final da fase regular do campeonato nacional, a equipa de André Lima ocupa um “estranho” terceiro lugar. A estranheza deve-se ao facto de nos últimos anos a liderança pertencer por norma ao Benfica, mas este ano quebrou-se a tradição e Belenenses e Sporting têm imposto outro ritmo.

O Benfica está no terceiro posto com 58 pontos, e menos um jogo, o Sporting ocupa o segundo lugar com 62 pontos e o Belenenses é líder com 64 pontos somados.

A história diz que quem termina a fase regular no primeiro lugar é o campeão nacional no final da temporada. Mas se o Benfica tem batido recordes no que diz respeito aos títulos acumulados nos últimos anos, também poderá tentar desafiar a “história” esta época.

Apenas dois dias depois do título europeu, segue-se esta terça-feira um jogo com o Alpendorada em que os encarnados estão obrigados a ganhar para pelo menos se manterem na luta pelo segundo lugar.

A formação do Alpendorada não é contudo um adversário fácil. Não só pelo oitavo lugar que ocupa mas também pelas dificuldades que Sporting e Belenenses encontraram nas suas deslocações ao pavilhão desta formação, esta temporada.

O jogo Alpendorada - Benfica realiza-se esta terça-feira, às 20h30.