O Sporting cilindrou este sábado, no Pavilhão de Loures, o Vila Verde por 7-1 e terminou em primeiro lugar a fase regular ao ultrapassar o Belenenses que cedeu um empate frente ao Instituto D. João V por 3-3.

Cardinal foi o goleador da equipa de Paulo Fernandes ao apontar quatro golos. O Vila Verde inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Magina, mas uma rápida reacção da equipa leonina colocou a equipa leonina em vantagem antes do intervalo. Na segunda parte assistiu-se ao avolumar do resultado, com o Sporting a aplicar uma goleada à formação de Sintra.

Nesta jornada destaque ainda para o regresso do Benfica às vitórias, batendo o SL Olivais por 6-4, ao passo que o Boticas confirmou a sua presença no play-off final triunfando sobre a UTAD por 5-4.

Desta forma, estão apuradas as seguintes equipas para o play-off de onde sairá o campeão nacional: Sporting (65 pts), Belenenses (65 pts), Benfica (61 pts), Instituto D. João V (45 pts), Freixieiro (45 pts), Fundão (40 pts), Boticas (36 pts) e Alpendorada (36 pts).

Resultados 26ª jornada:
Fundão 5-1 Mogadouro
Sporting
7-1 Vila Verde
Inst. D. João V 3-3 Belenenses
Onze Unidos 4-9 Freixieiro
Benfica
6-4 SL Olivais
Fundação Jorge Antunes
1-0 Alpendorada
UTAD 4-5 Boticas

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.