João Benedito revela que o Sporting nunca duvidou das suas capacidades durante a temporada e a liderança da fase regular é prova disso mesmo: “Sempre acreditámos nas nossas capacidades para esta época desportiva. Começamos de forma atribulada mas conseguimos chegar ao fim em primeiro. Elogiaram muito as outras equipas na fase regular e esqueceram-se do Sporting”.

O guardião adianta que esta liderança final dá um outro alento à equipa e explica porquê: “Nos outros anos todas as equipas que foram campeãs terminaram a fase regular em primeiro lugar”.

Agora nos quartos-de-final do play-off, o Sporting terá pela frente o Alpendorada. Uma equipa que na opinião de João Benedito colocará algumas dificuldades aos leões: “Nos quartos-de-final temos um jogo complicado com o Alpendorada, uma equipa que está mais forte do que a temporada passada, com jogadores muito experientes e isso vai-nos trazer muitas dificuldades certamente”.

O guarda-redes lembrou também que o futsal está neste momento numa fase de grande crescimento e isso pode ser verificado de várias formas. Por um lado o futsal “é a modalidade mais praticada no desporto escolar”, por outro “as audiências que o futsal tem alcançado na televisão” são também um bom indicador do peso que este começa a ter.

A mais recentemente prova deste crescimento passou pela quantidade de pessoas que se deslocaram ao Pavilhão Atlântico para assistir à final-four da UEFA Futsal Cup. João Benedito considera que são poucas as modalidades que conseguem juntar mais de nove mil pessoas num pavilhão para apoiar um clube de futsal.

Sobraram ainda elogios ao adversário directo, o Benfica, pela conquista do troféu europeu: “O Benfica teve muito mérito. Quando se diz que a equipa espanhola (Interviú Madrid) não estava muito bem e que está em declínio, isso é desvalorizar o feito do Benfica. Acho que o Benfica ganhou e ganhou muito bem e neste momento, quer queiram quer não, é a melhor equipa da Europa”.