A recente conquista da UEFA Futsal Cup deu ao Benfica uma motivação sem paralelo e o técnico André Lima confessa a ambição de voltar a viver um dia o "sonho" que foi esse triunfo. "O sonho vai ser para a vida toda. Foi um feito histórico para a modalidade e espero repetir, sabendo que é muito difícil.
É um sonho que se tornou realidade. Não foi só bom para o futsal nacional, foi bom para toda a gente. Foi uma final perfeita contra uma grande equipa", afirmou o treinador de futsal encarnado, à margem da visita ao Estoril Open.

Com o segundo lugar de Portugal no Campeonato da Europa e a vitória na maior prova de clubes, André Lima pensa que o auge do futsal português ainda está para chegar: "Acho que o futsal podia crescer mais, é uma modalidade que tem condições para chegar longe. Como não temos muitos campeões da europa no nosso pais e nas nossas modalidades temos de aproveitar no que somos fortes."

Nem as afirmações de João Benedito, guarda-redes do Sporting, que considerou o Benfica como a "melhor equipa europeia neste momento", deixam o técnico 'abrandar o ritmo'. "Já falei com o João Benedito e isso foi dito dentro de um contexto. Admiro-o muito, como jogador e como pessoa e sou amigo pessoal. Não quis dizer textualmente que o Benfica era a melhor equipa e talvez tenha sido tirado de contexto", defendeu.

Sobre a final da Taça de Portugal, este sábado com o Belenenses, e o final do campeonato nacional, André Lima revela um desígnio da equipa: "Queremos fazer de 2010 um ano especial e para ser especial temos de continuar a ganhar. Para nos mantermos no topo temos de continuar a ganhar".

"Estamos a falar de jogadores muito experientes. Já descemos à terra, depois de termos levantado os pés do chão, porque o Benfica acarreta muita responsabilidade. Tivemos a supertaça e a Taça é outro objectivo e é para ganhar", reiterou o técnico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.