O Alpendorada conseguiu bater o campeão da fase regular, depois de o Sporting ter falhado três grandes penalidades, com duas defesas de Alex e uma bola à barra, e não ter conseguido gerir a vantagem ainda no tempo regulamentar.

Os golos surgiram logo no inicio do encontro, mas o Sporting esteve sempre mais perto de marcar durante a primeira parte. Não tanto no plano colectivo, já que a defesa do Alpendorada mostrou-se sólida, mas no plano individual, com Cardinal em destaque.

Aos dois minutos, Cardinal colocou os leões em vantagem, mas Minde, ao minuto cinco fez o empate a um golo, que não se desfez até ao intervalo.

Na segunda parte, entrou melhor o Alpendorada, mais pressionante, mas seria o Sporting, numa jogada simples com Alex e Café, a colocar o marcador em 2-1. Foi “sol de pouca dura”, à semelhança da primeira parte, já que Emerson fez o empate para os da casa.

A partir daí não surgiram grandes oportunidades de golo, com destaque apenas para um remate à trave de Deo, perto do final do encontro.

Depois de um prolongamento sem decisões, o jogo foi para grandes penalidades e ai foi o “desastre” para o Sporting: duas defesas de Alex e uma bola à trave, contra um Alpendorada que não falhou nenhuma, fechando o encontro em 6-4.

O próximo jogo realiza-se no reduto leonino. Em caso de vitória, o Alpendorada apura-se para as “meias”, caso vença o Sporting será disputado um terceiro jogo, de novo em casa dos leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.