Depois do susto no primeiro jogo, em quer perdeu no desempate por grandes penalidades, o Sporting redimiu-se ontem no seu pavilhão e conseguiu levar a decisão para o terceiro jogo, que venceu por claros 6-1, frente ao Alpendorada.

O Alpendorada até entrou melhor com um golo logo aos nove minutos, por João Leite, mas o poderio dos leões ficou bem evidente daí para a frente.
Café fez o empate aos 16 minutos e Cardinal ampliou a vantagem logo no minuto seguinte. Ainda na primeira parte, o Sporting conseguiu mais dois golos: Deo, aos 22’, e Alex, aos 25’, levaram o Sporting a vencer por 4-1 para o intervalo.

Na segunda parte, ainda houve tempo para mais dois golos, num bis de Cardinal, que conseguiria um hat-trick nesta partida: aos 38’ e aos 39’, o jogador leonino fechou o encontro em 6-1 e o Sporting está nas “meias”.

Os leões vão agora defrontar o Instituto Dom João V nas meias-finais, que sábado venceu o segundo jogo frente ao Freixieiro, enquanto o Belenenses terá de aguardar pelo jogo da “negra” entre Benfica e Fundão, que se inicia às 17:30, para saber quem será o seu adversário.