As equipas de futsal de Benfica e Belenenses já se defrontaram inúmeras vezes nos últimos anos, pois as finais das competições têm sido entre si disputadas. Só esta temporada, as duas formações já disputaram quatro jogos, tendo sido somada uma vitória para cada lado (Supertaça futsal e final da Taça de Portugal) e dois empates (fase regular do campeonato).

No entanto, a última vez que isso aconteceu foi o Belenenses de Alípio Matos quem levou a melhor.

O técnico do Benfica, André Lima, considera que no primeiro jogo das meias-finais do play-off o resultado será com toda a certeza outro: “A única coisa que vai ser diferente será a história do jogo. Conhecemo-nos bem, são muitos jogos entre Benfica e Belenense mas isto agora é play-off, são um dois ou três jogos, o que for preciso. Estamos preparados, trabalhámos muito afincadamente, os jogadores estiveram muito disponíveis. Estamos com muita vontade de chegar ao jogo de sábado e ganhar”

Ainda relativamente ao jogo da final da taça de Portugal, André Lima havia criticado a estratégia utilizado pelo Belenenses durante quase todo o encontro, isto é, a subida do guarda-redes Marcão para criar uma vantagem númerica ( cinco para quatro) em campo.

O técnico do Benfica aproveitou agora para esclarecer esse facto e afirma que os seus jogadores estão preparados para neutralizar essa estratégia: Para acabar com as dúvidas. Eu não sou contra a forma como o Belenenses joga propriamente, eu sou contra a regra. Não gosto da regra e nunca vou gostar, principalmente quando é usada da maneira como o Belenenses o faz”.

“Não tenho qualquer problema de jogar contra essa regra porque se fizermos contas aos embates, não perdemos muitas vezes com o Belenenses, se calhar ganhámos mais vezes. O que nós temos de fazer é mostrar no jogo aquilo que andámos a trabalhar durante a semana para defender essa situação”, afirmou o treinador encarnado.

O capitão da equipa de futsal do Benfica também esteve presente na sala de imprensa. Pedro Costa sublinha que os momentos antes do jogo estão a ser vividos de “forma tranquila” pois, de acordo com o jogador, “quem trabalha nesta casa sabe que joga sempre com a pressão de ganhar”.

Pedro Costa recusa ainda a existência de “um sentimento de vingança”.

“Não é por causa de um jogo que vamos deixar de encarar o jogo com a mesma tranquilidade a mesma atitude”, concluiu o jogador.

O Benfica - Belenenses joga-se este sábado, no pavilhão da Luz, a partir das 16 horas, com transmissão na RTP2.