O jogo entre Sporting e Benfica é o dérbi mais quente que se conhece na história do futsal. Quando estes rivais jogam entre si, os pavilhões enchem-se, a tensão sobe e os jogos são imprevisíveis.

Tudo isto é o que se espera em mais uma série de jogos entre as duas equipas na final do play-off do campeonato nacional de futsal.

Olhando para a história, estes próximos encontros não têm apenas relevância pelo facto de se decidir o campeão nacional 2009/2010, mas também por se poder “desempatar” a história nos confrontos directos

Sporting e Benfica já jogaram entre si por 37 vezes na história da modalidade. Os leões alcançaram a vitória por 15 vezes, precisamente o mesmo número de triunfos obtidos pelos encarnados. Só por sete vezes os jogos entre Benfica e Sporting terminaram empatados.

Se no conto geral, as duas equipas estão muito iguais, o que dizer das partidas desta temporada.

Na primeira volta do campeonato, Benfica e Sporting empataram a dois golos no pavilhão da Luz. Quando foi a vez dos encarnados visitarem a casa dos leões, o Sporting foi mais forte e venceu por 2-0.

Nas meias-finais da taça de Portugal, os rivais voltaram-se a encontrar e aí a equipa de André Lima conseguiu levar a melhor, triunfando por 4-1.

Ver-se-á agora na final para quem tenderá o título de campeão e a “história” dos embates.

O primeiro jogo entre Sporting e Benfica decorre este sábado no pavilhão Paz e Amizade em Loures, a partir das 17 horas. Domingo terá lugar no mesmo pavilhão, o segundo encontro, a partir das 16h30.