Depois de ontem, o vice-presidente para as modalidades do Benfica, João Coutinho, ter, em conferência de imprensa, criticado a arbitragem do primeiro jogo de futsal entre Sporting e Benfica, e de ter acusado de incompetência os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, hoje foi a vez do Sporting.

O director das modalidades do clube de Alvalade, Mário Patrício, considera que as declarações proferidas ontem pelo Benfica serviram como forma de pressão para a dupla de arbitragem que hoje esteve em campo, e tiveram consequências no resultado final do encontro. Recorde-se que o Benfica venceu por 4-3.

“Eu ontem assisti ao jogo e não vi nada de extraordinário relativamente à arbitragem, mas hoje percebi, ao ler os jornais, que há um novo serviço de correio. Já conhecia o correio azul e o correio verde, mas hoje percebi que há o correio vermelho. O correio vermelho funciona e é mais célere que todos os outros”.

Mário Patrício foi mais longe e falou de falta de desportivismo: “Infelizmente é uma falta de desportivismo atroz de toda a gente, a lei do mais forte prevalece sobre todos os outros e sobre todos os valores que deviam ser os princípios fundamentais do desporto”.

Na opinião do dirigente, o que se passou hoje no Pavilhão Paz e Amizade “foi mau demais para ser verdade”.

A final do play-off do campeonato nacional de futsal continua a ser jogada pelos dois clubes, dentro e fora de campo.