Benfica e Sporting jogam este fim-de-semana mais dois jogos da final do play-off do campeonato nacional de futsal.

Depois de se ter registado uma vitória para cada lado, nos dois primeiros encontros em casa do Sporting, agora é pelo pavilhão da Luz que poderá passar a decisão de quem será o próximo campeão nacional.

Caso vença os próximos dois jogos, que irão ser disputados sábado e domingo, o Benfica sagra-se tetra-campeão nacional.

Em conferência de imprensa, o técnico do Benfica, André Lima, fez-se valer dos números desta temporada para demonstrar que nos momentos decisivos os seus jogadores não falham e, este fim-de-semana, não será excepção: “Nós estivemos nas finais todas, este ano, e se nós vencermos o campeonato vai ser a cereja em cima do bolo. Temos os melhores jogadores e uma mentalidade muito forte para estes momentos. Estes jogadores quando entram para dentro de campo num jogo para decidir algo como será agora, no sábado e no domingo, são do mais forte que há em Portugal”.

O treinador encarnado lembra ainda a importância da vitória alcançada no pavilhão Paz e Amizade, que lhe permite sonhar com a conquista do título em casa: “Se a gente conseguiu ganhar um jogo em casa do Sporting, agora temos de estar muito confiantes que vamos festejar no domingo. Nós somos a melhor equipa portuguesa há muitos anos”.

Em caso de vitória, o Benfica faz história na modalidade de duas formas. Por um lado poderá ser a primeira equipa portuguesa a conquistar um tetra-campeonato no futsal, por outro poderá ser também a primeira equipa que vence o play-off, sem ter terminado a fase regular no primeiro posto.

Benfica e Sporting defrontam-se sábado e domingo, no pavilhão da Luz, a partir das 17 horas. Recorde-se que a final é disputada à melhor de cinco jogos.